quarta-feira, 13 de maio de 2009

Bordado: Ponto Cruz - Dicas

Iniciando o Bordado sem Nózinho

Uma bordadeira de "mão-cheia" jamais utiliza nózinhos em seus bordados. O correto é iniciar o bordado tirando apenas um fio de linha (mais ou menos 70 cm) da meada e dobrá-lo ao meio, formando um pequeno L.

Se não há a preocupação de fazer um bordado com o avesso perfeito, pode-se ir bordando cada ponto cruz, tanto na ida quanto na volta. Cuidado para que as cruzinhas fiquem sempre voltadas para o mesmo lado, ou seja, se as de baixo estiverem voltada para a direita, todas as de cima devem ficar voltadas para a esquerda.

Para fazer o Avesso Perfeito, sempre utilizar a agulha na vertical. Fazer uma carreira de ida para a direita e depois voltar fazendo a carreira para esquerda. Ver figura acima.

Para fazer a linha de baixo, quando for terminar o último pondo cruz, introduzir a agulha em cima deste e tirá-la em baixo. Ver na figura acima.

Fiz este quadro de presente para a minha mãe, espero que você goste!

Ela Amou!!!!

2 comentários:

  1. Olá Marli, tudo bem com vc? Estou com saudades. Estive ausente por um período e vc sabe pq. ,mas já estou de volta,felizmente. Nossa, o seu blog está lindo!! Tem até o passo a passo!... mto chic mesmo! Adorei tudo. Parabens! Bjs Denise

    ResponderExcluir
  2. Ola flor ... amei suas dicas tb ... principalmente aquele desenho do topo, fica muito facil de entender ... mto dez ...
    Grande beijo ...

    ResponderExcluir